10 jul

Aprovados

capa

Formar pessoas é o objetivo do Pio XII. E formar pessoas que valorizem o autoconhecimento, consigam reconhecer e seguir seus sonhos. É assim que educamos, sempre o mais próximos possível dos alunos, tentando conhecê-los e ajudá-los a fazerem as melhores escolhas, com foco e determinação para atingirem suas metas.

O Ensino Médio é um período de muita expectativa, quando o adolescente precisa decidir que curso de faculdade tentará entrar. É um momento de muita incerteza e, mais do que oferecer um ensino de excelência, com material qualificado, o que tentamos é também acolher, respeitar e apoiar cada aluno. Parece que está dando muito certo. A todo momento recebemos notícias de aprovações e o retorno que recebemos não poderia ser melhor.

Vejam dois depoimento que recebemos emocionados, de ex-alunos que atualmente cursam a faculdade:

“Quando se pensa em passar pela estressante experiência do pré-vestibular, logo se pensa na necessidade de material de estudo de qualidade, ou talvez de bons professores que auxiliem em teu desenvolvimento. O que parece que esquecem de contar é que apenas isto não é o suficiente para que se atinja teus objetivos. A preparação para o vestibular deve estar acompanhada de preocupação, de fé, de carinho e atenção por parte daqueles que estão ao teu redor, e eu posso dizer com toda certeza que eu os tive durante todos os momentos por parte da escola. É tocante perceber o orgulho e admiração que seus membros me designaram em todos os momentos, durante meus estudos e nesta nova fase que hoje vivo.”

Ygor Alonso

6º lugar, Direito – UFF

“Um dos pontos que mais me chamaram atenção é que eu tive todo um suporte que nunca tive em outro colégio. Lá você não é só mais um aluno, você é mais uma pessoa (olha o slogan aí do “formando mais que alunos, formando pessoas”). Eles têm uma presença na vida do aluno que eu nunca vi em outra instituição. Estão sempre ali pra te ouvir e pra te ajudar a resolver algum problema. Esse slogan não é papinho furado, eles realmente formam pessoas. Muitos valores que agreguei a minha vida e que levarei  pelo resto dela, foram de lá de dentro.”

Ana Julia Morais

Letras, UFF

Compartilhe: