Eleições 2018
Como formar cidadãos críticos, que entendam que a política está em tudo e que as nossas decisões de voto interferem na vida da sociedade e no futuro do país? Uma boa ideia é fazê-los vivenciar esse processo. Então, nesse ano eleitoral, os alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental estão participando do projeto “Eleições 2018”. Eles criaram partidos, bolaram propostas e participarão de debates.
Mateus Lippi, do Ensino Médio, que participa do “Partido Liberal” dá o seu depoimento sobre o projeto: “A política é algo que deveria ser interesse de todos, pois é algo que diz respeito a todos. Acredito que as eleições do Pio XII serão muito importante para os alunos, pois haverá várias opiniões e posições políticas sendo debatidas e o debate é algo muito importante pois é através dele que acontece a evolução social”. Além disso, poderão votar no candidato que melhor representam seus interesses”.
“Acredito que as eleições do Pio XII serão muito importante para os alunos, pois haverá várias opiniões e posições políticas sendo debatidas e o debate é algo muito importante pois é através dele que acontece a evolução social.”
Mateus Lippi
Aluno do Ensino Médio
O aluno Lucas Castro, do Partido Neoliberal (PNL) também deu o seu depoimento sobre o projeto: “Na minha opinião, esse projeto tem uma importância muito grande pela forma que nos faz pensar e trabalhar para montar as chapas e os projetos políticos, nos dando uma noção maior de como acontece o processo eleitoral”
Na minha opinião, esse projeto tem uma importância muito grande pela forma que nos faz pensar e trabalhar para montar as chapas e os projetos políticos, nos dando uma noção maior de como acontece o processo eleitoral”
Lucas Castro
Aluno do Ensino Médio
Layla Werneck, do “Partido da Federação”, deixou claro o que pensa: “o objetivo dessa eleição, para mim, “candidata à presidência“ é incentivar os adolescentes e crianças da escola à sentirem -se motivados e curiosos sobre a política e a importância desta sobre a nossa sociedade. E, mostrar, também, a necessidade de exercer o papel de cidadão, votando conscientemente é influenciado o futuro do país”.
“O objetivo dessa eleição, para mim, “candidata à presidência“ é incentivar os adolescentes e crianças da escola à sentirem -se motivados e curiosos sobre a política e a importância desta sobre a nossa sociedade.”
Layla Werneck
Aluna do Ensino Médio
É muito importante para nós, da escola, contribuirmos para a formação de pessoas conscientes e comprometidas com a participação cívica. Além disso, eles passam a compreender a cidadania como participação social e política.