Bom filho à casa torna
Ter um aluno que cursa a universidade pública que escolheu é muito bom. Melhor ainda, quando ele se forma em geografia e volta para a nossa escola, agora como professor. Alexandre estudou conosco e agora faz parte do nosso corpo docente. O depoimento dele nos enche de felicidade, pois, além de ter alcançado seu sonho e agora dividi-lo conosco, ele diz que acontece na prática o que a trabalha para oferecer: excelência no ensino, valorização das relações de amizade, respeito, e potencialização do talento de cada aluno. Vejam o depoimento do professor Alexandre!
“Fui aluno do Pio XII na década de 90. Ainda me lembro que pegava dois ônibus para chegar na escola e me preocupava muito com o investimento que minha mãe estava fazendo para que eu conseguisse passar em uma boa Universidade. Sou de uma época em que havia poucas faculdades particulares e as que existiam eram caras. Para entrar em uma pública tinha que estudar para vários vestibulares, pois não havia ENEM. Saía de Itaboraí todo dia para estudar em Niterói, mas o que mais gostava no Pio XII é que lá eu era tratado com muito carinho desde a entrada, pela Tia Sônia, Tio Benício, pelos meus professores e pela minha diretora Volusia.
O PIO XII acabou se tornando minha segunda casa e com meu esforço e dedicação dos meus professores, realizei o sonho de passar para várias Universidades Públicas. O Pio XII também ajudou-me a ter minha primeira profissão: Técnico em Processamento de Dados, ao completar meu Ensino Médio Técnico no próprio colégio.
Tudo que vivi no PIO XII foi muito importante durante minha adolescência: Os bons amigos que fiz, os conselhos dos meus professores, as conversas com a minha professora e diretora Volusia. Na escola, os professores sempre tiveram a sensibilidade de ir além do ensino das disciplinas, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano.
Acredito que, enquanto jovem, o Ser Humano é como um diamante que precisa ser bem lapidado para brilhar e vencer na vida. Precisamos de uma boa família e de uma boa escola para nos ajudar em nossa formação e assim sempre acreditar em nossa capacidade.”