28 maio

Desvendando a ciência e muito mais

O Museu da Fiocruz é um dos mais incríveis do Rio de Janeiro, quando falamos em história e ciências. Por isso, é uma saída pedagógica que adoramos fazer com os alunos. Além de todo o acervo de ciências, o espaço traz em si uma aula de história, sendo parte da casa de Oswaldo Cruz. Além disso, fica localizado em um local arborizado, que possui um lindo castelo. Os alunos adoram! Recentemente, os do 6º ano fizeram essa visita.

Ernesto Legrá, do 6º ano, relata o que achou: “Adorei conhecer a Fiocruz e saber de toda história que tem aquele lugar. O Museu da vida eu amei também, principalmente a câmara escura, onde nós vimos como funcionam nossos olhos por dentro. Foi muito legal e contribuiu muito para meu aprendizado.”

“Adorei conhecer a Fiocruz e saber de toda história que tem aquele lugar. O Museu da vida eu amei também, principalmente a câmara escura, onde nós vimos como funcionam nossos olhos por dentro. Foi muito legal e contribuiu muito para meu aprendizado.”

Ernesto Legrá

Aluno do 6º ano

A professora de biologia que os acompanhou, Fabiane Almeida, destaca como o museu ajuda no aprendizado: “O Museu da vida é um espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promove a socialização e os princípios da cidadania, e colabora também para a sustentabilidade das transformações culturais. As crianças aprendem brincando. Tudo na prática se torna mais fácil.”

“O Museu da vida é um espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promove a socialização e os princípios da cidadania, e colabora também para a sustentabilidade das transformações culturais. As crianças aprendem brincando. Tudo na prática se torna mais fácil.”

Fabiane Almeida

Professora de biologia

Com esse tipo de passeio, eles aprendem, socializam e se divertem, valorizando sempre a ciência, as artes e a cultura.

Compartilhe: