Novo Ensino Médio inclui finanças pessoais para um futuro próspero
Os alunos da 1ª série do Ensino Médio estão aproveitando uma oportunidade incrível de aprendizado com a matéria de Educação Financeira. Quem nunca desejou estar mais preparado para lidar com finanças pessoais e entender como se planejar para um futuro mais próspero?
É justamente sobre isso que eles debatem nas aulas, que fazem parte do currículo do Novo Ensino Médio. Muitas vezes, ao se formarem, os jovens não têm uma preparação para lidar com questões extremamente importantes da vida adulta. O Novo Ensino Médio, proposto a partir da reforma da Base Comum Curricular (BNCC), propõe exatamente uma educação para o mundo, o que já está sendo aplicado no Pio XII.
Na disciplina, a 1ª série aprende sobre o dinheiro, o mercado, os bancos, empréstimos, investimentos, entre outros temas pertinentes. Essa proposta traz para o espaço escolar conhecimentos tão importantes quanto o das disciplinas tradicionais da grade de ensino, incentivando que os adolescentes já conheçam temas e práticas que farão parte de suas vivências como cidadãos e adultos.