12 jun

O xadrez e sua contribuição para o processo de ensino-aprendizagem

Os jogos trazem consigo o poder de entreter, gerar curiosidade e deixar as crianças atentas, aprendendo. Com o xadrez, tudo isso se multiplica, pois ele favorece o pensamento lógico, aumenta a capacidade de concentração, de imaginação, de criatividade, de  planejamento, além de favorecer a paciência e o autocontrole.

Por tudo isso, aqui na escola, a partir do Ensino Fundamental 1, os alunos são apresentados a esse incrível jogo e competem de forma saudável, entre si.. Alexandre Santos Carvalho, o professor, ressalta que: “A proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.”

“A proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.”

Alexandre Santos Carvalho

Professor

Nós acreditamos que os jogos de raciocínio ajudam no desenvolvimento cognitivo, favorecem a socialização e os colocam frente a frente com desafios.

Compartilhe: