Ensino Fundamental I com Programa Bilíngue

1° ano ao 5° ano

A proposta do Colégio e Curso Pio XII para essa etapa na vida escolar é favorecer o desenvolvimento cognitivo, social e emocional, de acordo com as características específicas da idade de cada criança.

Procuramos despertar em nossos alunos o hábito de estudo constante para melhor fixação da aprendizagem, desenvolvendo assim a autonomia no pensar.

Nosso objetivo maior é desenvolver nas crianças competência e habilidades iniciais básicas para o desenvolvimento das próximas etapas da aprendizagem.

Objetivos deste segmento

  • Desenvolver o conhecimento cognitivo, afetivo e social do indivíduo;
  • Auxiliar no amadurecimento, responsabilidade, respeito e autonomia;
  • Formar cidadãos consciente de seus direitos e deveres;
  • Propiciar ao aluno meios que o faça organizar idéias e ações, dando-lhes oportunidades de aprender a aprender;
  • Desenvolver habilidades básicas de aprendizagem;
  • Estimular e despertar a curiosidade e o desejo da busca do conhecimento;
  • Oferecer um ambiente agradável para uma relação prazerosa e produtiva com o estudo;
  • Dar prosseguimento aos estudos.

PROGRAMA BILINGUE DO 1º AO 5º ANO

O Colégio e Curso Pio XII é uma escola parceira da Richmond Solution. A proposta metodológica de ,Richmond Solution coloca o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem para, dessa forma, alcançar sua participação mais ativa dentro e fora da sala de aula.

Um dos principais objetivos é o desenvolvimento das habilidades do século XXI, necessárias para que o aluno leve o que ele aprendeu no programa de Inglês a um plano real.

Oferecemos um aprendizado bilíngue aos nossos alunos, trazendo a eles as ferramentas mais adequadas para um melhor diálogo e uma melhor construção das suas próprias ideias e experiências.

As turmas têm aulas diárias de Inglês. Realizamos uma abordagem.CLIL (Content and Language Integrated Learning), traduzido como Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem que tem foco dual, objetivando o desenvolvimento da linguagem e a aprendizagem dos conteúdos disciplinares de maneira integrada.

COMO A ABORDAGEM CLIL FAVORECE A APRENDIZAGEM BILINGUE ?

  • O estudo do idioma se aperfeiçoa com os conhecimentos prévios que o aluno traz de outras disciplinas e enriquece o aprendizado que será aplicado em outras áreas, gerando ganho mútuo.
  • O desenvolvimento das habilidades de pensamento crítico, resolução de problemas e múltiplas inteligências é ampliado pelo trabalho integrador da língua e dos conteúdos.
  • Essa abordagem favorece a aquisição da língua de forma mais natural, ativa e efetiva.

Galeria